Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Alfajor



Sabem que certas receitas me vem na cabeça por algum ingrediente que eu vejo sobrando na geladeira ou armário.
Não foi diferente dessa vez..
Vi um monte de doce de leite na geladeira que eu tinha feito à pedido de meu querido esposinho,cozinhando a lata de leite condensado na panela de pressão, mas que obviamente ele não comeria tudo.
Então, tive a ideia de fazer os alfajores.
Hum que delícia...me lembrou o URUGUAY...pois foi onde comi o melhor alfajor de minha vida, e não na Argentina como todos pensam...hummmm.
Algumas receitas levam mel..mas eu não coloquei senão vai ficar igual pão de mel...neh?

Vamos lá?

Ingredientes rende 8 alfajores médios:

Para a massa:

100 gramas de farinha de trigo;
100 gramas de amido de milho;
50 gramas de açúcar ;
um ovo inteiro;
100 gr de margarina em temperatura ambiente;
uma colher de café de fermento;
uma colher de café de bicarbonato de sódio.

Doce de leite para o recheio

Açúcar de confeiteiro para polvilhar .

Modo de fazer

Bater a manteiga o ovo e o açucar em uma vasilha ou batedeira.
Acrescentar a farinha e amido,bicarbonato e fermento por último até formar uma massa uniforma e lisa.
Abra a massa na espessura de mais ou menos um centímetro e corte círculos com cortador ou pode ser um copo mesmo.
Leve ao forno em temperatura alta por 30 minutos.
Recheie com o doce de leite e polvilhe açucar de confeiteiro.(a receita de açúcar de confeiteiro está no bolo bem casado http://bistromamaejan.blogspot.com.br/2013/11/bolo-bem-casado.html)


Nenhum comentário:

Postar um comentário